domingo, 16 de outubro de 2011

Outubro Rosa

Já estamos no meio do mês Outubro, mas temos que falar sobre um assunto que interessa a todos, mulheres e homens,solteiro, noivos ou casados: A PREVENÇÃO do Câncer de Mama.
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (http://www.komen.org/). 

Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. Aos poucos o Brasil foi ficando iluminado em rosa em São Paulo-SP, Santos-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Brasília-DF, Salvador-BA, Teresina-PI, Poços de Caldas-MG e outras cidades.



Vamos, juntos, combarter esse mal silencioso e que afeta tantas famílias no mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem acima. Caso queria entrar em contato conosco, utilize o e-mail: diferenciall@live.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...