quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sobre Identidade Visual

Muitas noivinhas ainda tem dúvidas sobre a sua identidade visual. A identidade visual é um conjunto de elementos que vai compor uma imagem que serão confeccionados e impressos para lembrancinhas, placas, adesivos e etc. Antes de se preocupar com a identidade visual é preciso antes de tudo definir como será seu casamento: clássico, vintage, rústico... A partir daí define-se a cor que será usada na decoração. Essa cor deverá estar em harmonia com sua identidade visual. Por exemplo, se você escolhe as cores amarelo e marrom para a sua decoração, ficará estranho as placas de reservado na cor verde e as tags dos bem casados na cor azul. Depois disso escolha um elemento principal, que pode ser monograma, desenho de noivinhos, passarinhos, corações e etc. Escolhido o elemento principal, os demais itens deverão entrar em harmonia para não esconder esse elemento e destacá-lo em meio a imagem. 

Vejamos na prática. 

Dayane e Adeilson optaram pelo monograma, na cor dourada. 


A partir daí criou-se uma imagem de fundo para complementar a identidade visual:


Observe que a fonte escolhida para o monograma é usado em todo o texto da identidade visual. E assim se dará para os demais itens do casamento: Prendedor de guardanapo, canexas, kit banheiro, tic tac, chuva de arroz, lembrancinha dos padrinhos, placas de reservado, lágrimas de alegria e outros. 


Casamento de Talyta e Allan
Cores do casamento: Marrom e Rosa
Elemento principal: Caricatura
Fonte: Edwardian Script



Casamento de Cintia e Robert
Cores do casamento: Lilás
Elemento principal: Desenho de noivinhos
Fonte: Edwardian Script




Casamento de Gisele e Danyel
Cores do casamento: Azul e Rosa
Elemento principal: Desenho de passarinhos
Fonte: Baroque Script



Claro que para chegar ao resultado final, são feitos vários ajustes e testados outras cores derivadas, tamanhos e posições. As noivinhas Diferenciall tem acesso a todas as artes feitas por mim em nosso grupo do Facebook ou através de solicitação por e-mail. 

Caso ainda tenha restado alguma dúvida ou ainda esteja perdida sobre o que usar, meu conselho é contratar uma empresa especializada em designer para lhe ajudar. Com uma conversa com os noivos é possível detectar seu estilo e gosto e assim fazer algo exclusivo para seu casamento. Vale a pena. 

Espero ter ajudado. 

Beijos mil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem acima. Caso queria entrar em contato conosco, utilize o e-mail: diferenciall@live.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...